Programa DEL promove 1º seminário em Braço do Norte

Compartilhe!

Uma proposta de modelo de gestão para o desenvolvimento de Braço do Norte, garantindo a continuidade de projetos de interesse da comunidade, em prol do desenvolvimento econômico sustentável do município. Esse é Programa de Desenvolvimento Econômico Local (Del), que está sendo desenvolvido há mais de um ano no município.

E para mostrar à população os resultados das ações realizadas e os projetos que planejam a cidade para os próximos 20 anos, as entidades envolvidas promovem o 1º Seminário do DEL em Braço do Norte. O evento acontecerá no próximo dia 30 de março, às 19 horas, no Salão Paroquial, no Centro.

O consultor da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) Osmar Vicentin, apresentará aos participantes os detalhes do programa, os integrantes do conselho deliberativo e os projetos feitos pelas oito câmaras técnicas criadas conforme as oito prioridades elencadas pela comunidade.

O que é o DEL?

 O Del cria uma plataforma de diálogo entre parceiros públicos, setor empresarial e atores não governamentais. Os resultados desse envolvimento são reflexos de um trabalho coletivo e colaborativo, aparecendo na forma do desenvolvimento local e sustentável.

Braço do Norte é pioneiro na implantação do projeto

De acordo com o consultor Regional Sul da Facisc Giovane Pereira, 16 municípios de Santa Catarina e dois do Rio Grande do Sul já implantaram o programa. Na região sul, Braço do Norte foi o pioneiro na adesão do projeto. São 110 voluntários envolvidos no programa que planeja ações em longo prazo para o crescimento do município. As ações desenvolvidas na cidade foram apresentadas no 3° Fórum do Del, em Florianópolis pelo presidente da Acivale Roberto Michels.

Programação:

19 horas: Abertura

19h15min: Apresentação dos Conselheiros do DEL

19h15min: O que é o DEL Braço do Norte – Osmar Vicentin – Linha do tempo BN

19h45min: Projetos das Câmaras Técnicas componentes

20h45min: Encerramento

 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *