Ouvidoria do Programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL Braço do Norte

A Ouvidoria do Programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL Braço do Norte tem como missão aprimorar a qualidade dos projetos desenvolvidos.

Através dela buscamos estabelecer um canal de comunicação direto entre os cidadãos e o DEL, visando o estreitamento desta relação.

Por esse canal os cidadãos podem apresentar suas manifestações, tais como reclamações, denúncias, elogios e sugestões referentes aos projetos desenvolvidos pelo DEL Braço do Norte.

Como funciona?
A Ouvidoria recebe o contato do cliente-cidadão, examina e verifica a procedência e encaminha para o Conselho do DEL que responderá dentro de um prazo de 30 dias por e-mail ou telefone.

 

Acesse – https://goo.gl/forms/2X1WVrcPeTnhS3Wc2 

REUNIÃO CÂMARA TÉCNICA DE DESENVOLVIMENTO COMERCIAL E DE SERVIÇOS

 

  DEL – Braço do Norte – Aconteceu no dia 13 de março mais uma reunião da Câmara Técnica do Desenvolvimento Comercial e de Serviços. Confira!!!

 

Transporte Coletivo Neste mês de março, será iniciado uma pesquisa com empresas da cidade de Braço do Norte referente a meios de transporte. Identificar quantidade de pessoas e de onde vem, para se possível definir melhor roteiro para transporte coletivo.
Mudança de Trânsito A câmara técnica continuou o debate sobre este tema. Ficando definido que faríamos um ofício para solicitação de uma cópia do projeto realizado por uma empresa especialista em trânsito em 2012. Depois da cópia em mãos, a câmara volta a se reunir para discutir o projeto e continuar os trabalhos sobre o tema.
Espaços Prefeitura Solicitar a prefeitura um pedido de informação a prefeitura referente a legalidade dos espaços ao redor da igreja, que hoje são utilizados pelos ambulantes(carros de picolés, pastéis etc…)
Conselho de Trânsito Enviar ofício à prefeitura para solicitar que a CT Comercial e de Serviços tenha cadeiras no conselho de trânsito de Braço do Norte

Programa DEL promove 1º seminário em Braço do Norte

Uma proposta de modelo de gestão para o desenvolvimento de Braço do Norte, garantindo a continuidade de projetos de interesse da comunidade, em prol do desenvolvimento econômico sustentável do município. Esse é Programa de Desenvolvimento Econômico Local (Del), que está sendo desenvolvido há mais de um ano no município.

E para mostrar à população os resultados das ações realizadas e os projetos que planejam a cidade para os próximos 20 anos, as entidades envolvidas promovem o 1º Seminário do DEL em Braço do Norte. O evento acontecerá no próximo dia 30 de março, às 19 horas, no Salão Paroquial, no Centro.

O consultor da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) Osmar Vicentin, apresentará aos participantes os detalhes do programa, os integrantes do conselho deliberativo e os projetos feitos pelas oito câmaras técnicas criadas conforme as oito prioridades elencadas pela comunidade.

O que é o DEL?

 O Del cria uma plataforma de diálogo entre parceiros públicos, setor empresarial e atores não governamentais. Os resultados desse envolvimento são reflexos de um trabalho coletivo e colaborativo, aparecendo na forma do desenvolvimento local e sustentável.

Braço do Norte é pioneiro na implantação do projeto

De acordo com o consultor Regional Sul da Facisc Giovane Pereira, 16 municípios de Santa Catarina e dois do Rio Grande do Sul já implantaram o programa. Na região sul, Braço do Norte foi o pioneiro na adesão do projeto. São 110 voluntários envolvidos no programa que planeja ações em longo prazo para o crescimento do município. As ações desenvolvidas na cidade foram apresentadas no 3° Fórum do Del, em Florianópolis pelo presidente da Acivale Roberto Michels.

Programação:

19 horas: Abertura

19h15min: Apresentação dos Conselheiros do DEL

19h15min: O que é o DEL Braço do Norte – Osmar Vicentin – Linha do tempo BN

19h45min: Projetos das Câmaras Técnicas componentes

20h45min: Encerramento